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    MBA em Administração Pública: Planejamento, Gestão e Finanças

    Pós Online ao vivo - Oferta 2025
    Valor da inscrição:

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    Entre em contato para saber o valor da mensalidade.

    Características:
    Área: Gestão
    Duração Curso: Até 18 meses (Especialização)Até 18 meses (Especialização)
    Local de Oferta: OnlineOnline
    O MBA em Administração Pública visa suprir a demanda de capacitação de servidores públicos que ainda não se especializaram em temas afetos ao Planejamento, Gestão e Finanças, ou que tenham interesse em retornar aos estudos de Pós-Graduação para complementar sua trajetória de capacitação e ascender na carreira. A proposta disciplinar busca estimular o questionamento e a aplicabilidade dos conceitos para mudança de rotinas na gestão desde o planejamento orçamentário até a gestão fiscal, percorrendo os campos da análise de investimento, projetos e gestão de equipes.
    Titulação: Especialista

    COMO FUNCIONA A MODALIDADE

     


    OBJETIVOS

    Conferir aos alunos conhecimento prático sobre as rotinas de gestão pública, possibilitando maior aprendizagem acerca do planejamento estratégico, planejamento orçamentário, compras e licitações, gestão fiscal, gestão de custos, contabilidade, finanças, elaboração de projetos para captação de recursos, auditoria e controle. Desenvolver o conhecimento a partir de metodologia de análise de situação da prática profissional.

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais com formação superior: Ø Com atuação em serviços públicos, agentes políticos, assessores, contadores, administradores, profissionais que atuem ou pretendam atuar com consultoria em áreas da administração pública ou que tenham interesse direto ou indireto no conhecimento da Administração Pública. Ø Nos cursos de Engenharia, Economia, Direito, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Administração interessados em adquirir maiores conhecimentos teóricos e práticos sobre o tema, buscando a colocação no serviço público.

    PROGRAMA DO CURSO

    Módulo Online - (Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso)*

    • Contabilidade Pública
    • Direito Tributário e a Responsabilidade Fiscal
    • Gestão de Custos na Administração Pública
    • Análise de Investimentos
    • Licitações e Contratos Administrativos
    • Planejamento e Gestão Orçamentária
    • Administração Pública
    • Auditoria e Controle
    • Construção de Metas e Indicadores Econômico-Financeiros
    • Elaboração e Gestão de Projetos
    • Projetos de Captação de Recursos
    • Tópicos Especiais em Administração Pública
    • Humanidades

    Módulo EAD - (Aulas gravadas no ambiente digital Canvas. Você assiste aos vídeos a qualquer momento durante o período de vigência da disciplina. As atividades avaliativas entram no ar a cada segunda-feira e precisam ser enviadas até a segunda-feira seguinte (são 4 atividades). 

    • Gestão de Processos
    • Gerenciamento Ágil de Projetos
    • Estratégia Empresarial e Competitividade
    • Desenvolvimento de Competências Gerenciais

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA 
    INSCRIÇÕES ABERTAS

    O processo é realizado em duas fases:

    1. INSCRIÇÃO
    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC
    - A taxa de R$ 40,00 será isenta com inscrições realizadas até 03/02/2025. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever. 
    - Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA
    O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 
    - atualização dos dados cadastrais
    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários. 
    - escolha da condição de pagamento 
    - adesão ao termo de matrícula

    PAINEL DO CANDIDATO
    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

    FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

    IMPORTANTE
    Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
    A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 
    Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato
    O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam. 
     
    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ.
     
    Coordenação
    • Ana Paula Gomes Braga Coelho - Mestre
    • Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado - Mestre

    Área do Conhecimento

    Gestão
     

    Período de Realização

    Início: 07/04/2025
    Término: 18/05/2026
     

    Carga Horária

    444 horas/aula*.
    *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 370 horas)
     

    Horário

    Aulas ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana ou até às 22h30.
     

    Investimento

    24 x R$ 520,00

    18 x R$ 679,00

    6 x R$ 1.952,00

    À vista R$ 11.498,00

     

    Parceiros e Descontos

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br

    Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
     

    Requisitos Tecnológicos

    O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.

     

    Trabalho de conclusão de curso

    O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br 

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
     

    Dispensa de Disciplinas

    O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
     

    Diploma estrangeiro

    Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.

     

    Estágio

    De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.

    Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.

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