O curso de MBA em Auditoria Interna e Práticas de Compliance tem como objetivo proporcionar capacitação técnica em processos de auditoria interna e práticas de compliance, voltados para o ambiente corporativo, desenvolvendo habilidades técnicas oferecendo instrumentos que desenvolvem a eficiência do profissional nos processos de auditoria interna, compliance ampliando sua capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações gerenciais, comportamentais, financeiras e estratégicas imprescindíveis para o auditor interno.
Em sintonia com o mercado, o curso de MBA Auditoria Interna e Práticas de Compliance busca, ainda, desenvolver as habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança essenciais ao auditor moderno. Por ser um MBA, espera-se eu os participantes compartilhem conhecimentos e experiências vivenciadas em sua trajetória profissional.
Por meio do contato com situações reais pautados em consistente suporte conceitual, como diferencial competitivo, através de abordagens interdisciplinares, nosso curso também é destinado àqueles profissionais que almejam cargos executivos em suas empresas.
Como destaque, o curso de MBA Auditoria Interna e Práticas de Compliance tem um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com atuação e experiência comprovados em trabalhos de auditorias internas.
O aluno matriculado poderá frequentar todas as bibliotecas da PUCMINAS e usufruir de sua infraestrutura, tendo acesso ao conjunto de periódicos nacionais e estrangeiros, livros, DVDs de vídeos, artigos, teses, dissertações e monografias.
Titulação: Especialista
COMO FUNCIONA A MODALIDADE
OBJETIVOS
Possibilitar o estudo dos fundamentos da auditoria interna e da função dos sistemas administrativos e de controles para a empresa;
Possibilitar o estudo dos fundamentos de Compliance dentro das organizações, garantindo o seu cumprimento;
Oportunizar o estudo de técnicas de auditoria interna e o seu emprego;
Conscientizar os participantes sobre a importância da auditoria interna, do compliance e do controle, do acompanhamento da gestão;
Proporcionar aos participantes a atualização e o conhecimento dos instrumentos de gestão, de forma a prepará-los para a análise de problemas complexos das organizações e da eficiência dos controles internos, capacitando-os a formular estratégias e avaliar resultados;
Capacitar os participantes a orientar, supervisionar (normativa e tecnicamente), coordenar as atividades de auditoria interna e controle das organizações;
Fortalecer as capacidades gerenciais, normativas, operacionais e tecnológicas na gestão e demais ações racionalizadoras do uso de recursos das organizações.
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais com formação superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito e áreas e afins, iniciantes na carreira de auditor ou profissionais já em exercício que necessitam de atualização técnico-conceitual ou que para o exercício das atividades executivas e gerenciais necessitam de conhecimentos especializados em auditoria interna e práticas de compliance nas organizações.
PROGRAMA DO CURSO
Módulo Online: Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso
Governança Corporativa
Direito Societário
Ética Profissional do Auditor Interno
Auditoria Controles Internos - Fraudes e Erros
Lei Anticorrupção Brasileira
Lei Sabanes Oxley
Compliance Financeiro
Gestão de Risco na Auditoria Interna
Due Diligence e Gestão de Terceiros
Práticas de Compliance
Funções, Técnicas e Procedimentos de Auditoria Interna
Visão Estratégica da Auditoria Interna
Desenvolvimento de Competências Gerenciais
Compliance Corporativo
Gestão de Riscos Corporativos
Auditoria e Controles Internos na Administração Pública
Humanidades
Módulo EAD: Aulas gravadas no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams. Você assiste aos vídeos a qualquer momento durante o período de vigência da disciplina. As atividades avaliativas entram no ar a cada segunda-feira e precisam ser enviadas até a segunda-feira seguinte (são 4 atividades). A prova final on-line é realizada em um sábado, tem a duração de 90 minutos, e o aluno pode escolher realizá-la, entre às 14h e 18h (horário de Brasília).
Estratégia Empresarial e Competitividade
Gestão de Processos
Inovação e Modelagem de Negócios
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS
O processo é realizado em duas fases:
1. INSCRIÇÃO*
- Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC.
- Taxa de R$ 40,00 isenta por tempo indeterminado. Aproveite e faça já a sua inscrição. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever.
- Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.
2. MATRÍCULA**
O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos:
- atualização dos dados cadastrais
- upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários.
- escolha da condição de pagamento
- adesão ao termo de matrícula
PAINEL DO CANDIDATO
Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA
Dentística
Periodontia
Prótese Dentária
Radiologia Odontológica e Imaginologia
*O e-mail de confirmação da inscrição informará sobre a atualização cadastral e a documentação necessária (acesse aqui a lista)
**Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas será realizada a seleção dos candidatos através da análise dos curriculum vitae e entrevista, sendo esta última se necessário. O link para a realização da matrícula será enviado somente para os candidatos aprovados na seleção.
1ª chamada - 09 e 10/04/2025
2ª chamada - 11/04/2025
As inscrições para esses cursos podem ser realizadas até 04 de abril de 2025
IMPORTANTE PARA TODAS AS OFERTAS
•Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
•A realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula é obrigatória para seguir com o processo de matrícula.
•Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato.
•O 1º boleto (com vencimento em 01/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.
ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam.
435 horas/aula*. *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 363 horas)
Horário
Aulas ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana ou até às 22h30.
Investimento
24 x R$ 520,00
18 x R$ 679,00
6 x R$ 1.952,00
À vista R$ 11.498,00
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br.
Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
Requisitos Tecnológicos
O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.
Trabalho de conclusão de curso
O TCC não é obrigatório* para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br
*Exceção para os cursos de Especialização e Master em Odontologia. Após a conclusão do conteúdo programático, será exigida a apresentação de um trabalho de conclusão de curso ou monografia individual, no prazo de até 15 dias, perante uma banca examinadora constituída por dois examinadores e o professor orientador.
A monografia poderá ser elaborada através de uma revisão de literatura, caso clínico ou um trabalho experimental que possa ser conduzido durante o período do curso e que apresente uma real contribuição para o conhecimento do tema.
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
Dispensa de Disciplinas
O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
Diploma estrangeiro
Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.
Estágio
De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.
Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.
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