COMO FUNCIONA A MODALIDADE
OBJETIVOS
- Formar profissionais capazes de compreender o mercado e considerá-lo na criação e acompanhamento de políticas de comunicação, marketing, captação, retenção e fidelização de clientes voltadas para resultados empresariais;
- Desenvolver visão estratégica objetivando orientar a empresa para o mercado, tendo como marca a inovação e a capacidade de mobilização dos stakeholders estratégicos no sentido de alcançá-la;
- Promover o pensamento sistêmico; a compreensão das empresas estruturadas em rede e as implicações da convergência tecnológica, inclusive em termos da necessidade de revisão dos modelos de negócios vigentes até o momento e da emergência de novas linguagens e formas de interação, principalmente em ambientes digitais;
- Formar líderes transformadores, capazes de elevar a competitividade das organizações, hoje inseridas em um mercado cada vez mais globalizado e com consumidores e sociedade cada vez mais críticos e exigentes;
- Capacitar profissionais no sentido de promover o alinhamento das diferentes linguagens usadas pelas marcas nos ambientes digitais e tradicionais, reduzindo o impacto da "fragmentação" na fala resultante da presença em múltiplos espaços midiáticos (pagos, próprios e conquistados);
- Desenvolver profissionais que conjuguem estratégias de atratividade e visibilidade a elementos da prática editorial, desenvolvendo competências específicas para a compreensão dos atributos relevância e coerência, no âmbito da construção do discurso das marcas;
- Formar profissionais capazes de agir de forma dinâmica e responsiva, dentro de um paradigma dialógico, reconstruindo a imagem da marca a partir das várias interações com as pessoas nos ambientes midiáticos próprios e também nos que não são controlados pelas marcas (capacidades de monitoramento, reflexão e ação de resposta) e
- Desenvolver habilidades e atitudes que estimulem a adoção de uma postura ativa na busca de soluções efetivas e inovadoras para os desafios que ora se apresentam às organizações.
PÚBLICO-ALVO
PROGRAMA DO CURSO
Módulo Online - (Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso)*
- Tópicos Especiais
- Design Thinking: desenvolvimento criativo
- Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
- Transmedia, Storytelling e Brand Voice
- Metodologia de Elaboração de Projeto Empresarial
- Comunicação Corporativa: corporate affairs
- Marketing de Experiência em Ambientes Imersivos
- Consumo, Cultura e Diversidade
- Design e Brand Identity
- Branding
- Costumer Centricity
- Marketing Digital: Ferramentas e Métricas
- Narrativas Audiovisuais em Ambientes Digitais
- Planejamento de Campanhas em Redes Sociais
- Varejo Phygital
- Humanidades
Módulo EAD - (Aulas gravadas no ambiente digital Canvas. Você assiste aos vídeos a qualquer momento durante o período de vigência da disciplina. As atividades avaliativas entram no ar a cada segunda-feira e precisam ser enviadas até a segunda-feira seguinte (são 4 atividades).
- Desenvolvimento de Competências Gerenciais
- Estratégia Empresarial e Competitividade
- Gestão de Processos
- Inovação e Modelagem de Negócios
Atividade Interdisciplinar:
- Serão realizados até três encontros presenciais - que também serão transmitidos ao vivo. Na impossibilidade de comparecimento, a participação do aluno poderá ocorrer de forma remota. Os encontros acontecerão em Belo Horizonte, às sextas (noite) e sábados (manhã e tarde), em datas divulgadas durante o curso.
- Na impossibilidade da realização presencial, as atividades interdisciplinares acontecerão na modalidade online (aulas ao vivo, em tempo real, no ambiente digital Teams).
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
INSCRIÇÕES ABERTAS
2. MATRÍCULA
FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!
IMPORTANTE
ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
- Alysson Lisboa Neves - Mestre
- Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre
Área do Conhecimento
Comunicação | Economia Criativa | Marketing | GestãoPeríodo de Realização
Início: 08/04/2025Término: 25/06/2026
Carga Horária
462 horas/aula*.*Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 385 horas)
Horário
Aulas ao vivo, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana ou até às 22h30.Investimento
24 x R$ 520,00
18 x R$ 679,00
6 x R$ 1.952,00
À vista R$ 11.498,00
Parceiros e Descontos
- Veja aqui a Política de Parcerias e Descontos para os cursos de Pós-graduação da PUC Minas.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Requisitos Tecnológicos
O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.
Trabalho de conclusão de curso
O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br
Certificação
Dispensa de Disciplinas
Diploma estrangeiro
Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.
Estágio
Estude na Melhor
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central