O curso de Comunicação Organizacional e Branding tem como proposta formar um novo profissional de comunicação que entenda os atuais desafios das organizações, tanto no que se refere à gestão das marcas quanto na gestão das várias ferramentas de comunicação no relacionamento junto a seus vários públicos de interesse.
Para este desafio, o curso formou um time de professores e profissionais que têm grande experiência de mercado junto a grandes marcas e a grandes projetos, fazendo com que os alunos tenham uma perspectiva real entre teoria e prática para enfrentar os desafios que o mercado e a profissão demandam.
COMO FUNCIONA A MODALIDADE
OBJETIVOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Capacitar o aluno a ter plena gestão da comunicação organizacional;
Desenvolver uma visão estratégica sobre o processo de comunicação integrada e organizacional no contexto atual das novas mídias,
Dotar os gestores de comunicação de conhecimentos para criar posicionamentos estratégicos com os públicos internos e externos dos vários tipos de organização;
Habilitar os profissionais para gerir a comunicação, entrelaçando os vários multicanais de modo a maximiza os resultados;
Capacitar profissionais para diagnosticar, gerenciar, reposicionar e construir a imagem das organizações a partir dos conceitos de equidade da marca, identidade de marca; gerenciamento da identidade de marca; sistema de marcas e mensuração da equidade da marca.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais com formação superior em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Administração, Economia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas afins.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
INSCRIÇÕES ABERTAS
2. MATRÍCULA
FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!
IMPORTANTE
ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
- Adinan Carlos Nogueira - Doutor
Área do Conhecimento
ComunicaçãoPeríodo de Realização
Início: 07/04/2025Previsão de término: 05/11/2026
Carga Horária
432 horas/aula*.*Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 360 horas)
Horário
Aulas ao vivo, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 21h40. Encontros presenciais em Poços de Caldas, em datas divulgadas durante o curso.Investimento
24 x R$ 469,00
18 x R$ 613,00
6 x R$ 1.760,00
À vista R$ 10.371,00
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Requisitos Tecnológicos
O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.
Trabalho de conclusão de curso
O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br
Certificação
Dispensa de Disciplinas
Diploma estrangeiro
Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.
Estágio
Estude na Melhor
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central