Página inicial/Especialização/Online ao Vivo

    MBA em Gestão Ágil de Processos de Negócio

    Pós Online ao vivo - Oferta 2025
    Valor da inscrição:

    Carregando...

    Entre em contato para saber o valor da mensalidade.

    Características:
    Área: Gestão
    Duração Curso: Até 18 meses (Especialização)Até 18 meses (Especialização)
    Local de Oferta: OnlineOnline
     
    Pelo BPM CBOK 4.0, temos em BPM - Business Process Management, ou Gestão por Processos de Negócio, uma abordagem disciplinada de Gestão que busca resultados consistentes alinhados com os objetivos estratégicos da organização. Trata processos ponta a ponta, com foco na agregação de valor ao cliente. De acordo com um artigo publicado pelo presidente da ABPMP na Espanha no final de 2020, estima-se a tendencia de o mercado de BPM crescer significativamente até 2025. Também foi apontada a necessidade de agilidade e produtividade. Assim, é importante termos uma pós-graduação que capacite profissionais a atuarem de modo a suprir as demandas sobre BPM e aplicação de métodos e técnicas ágeis de modo estratégico em BPM. (https://www.universobpm.com.br/artigo/tendencias-de-gestao-de-processos-de-negocios-para-2021)
    Titulação: Especialista

    COMO FUNCIONA A MODALIDADE

     

     

    OBJETIVOS

    Formar especialistas em gestão estratégica de processos de negócio com abordagem ágil, possibilitando-os utilizar informações e ferramentas de levantamento, modelagem e gestão de processos de negócios, com uma visão estratégica de aprimoramento contínuo e alinhamento estratégico aos processos e metas da organização, contribuindo para o fornecimento de soluções concretas para o aumento da competitividade das empresas. Aborda também métodos e técnicas ágeis que podem ser aplicadas no contexto de BPM. Por meio da percepção e de um aperfeiçoamento da visão sistêmica e estratégica do negócio e da gestão integrada dos processos, o profissional se torna apto a atuar proativamente na perspectiva de obtenção de vantagem competitiva sustentável da organização, com orientação para o curto, médio e longo prazos, possibilitando uma maior organização, controle e agilidade da empresa. Além disto, visa possibilitar que o profissional possa utilizar o grande potencial da Tecnologia da Informação, para agregar valor ao negócio por meio do uso da informação e dos conhecimentos adquiridos com o curso. Possibilita, portanto, maximizar a eficiência, eficácia e efetivo uso dos processos, de modo sustentável, assim como também possibilita fornecer conhecimento adequado para a criação e proposição de processos inovadores e diferenciados.

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais com formação superior: Ø Administradores de empresas, administradores de processos, analistas de negócios, profissionais da área de gestão de conhecimento e ciência da informação, profissionais da área de TI que lidam com processos organizacionais, gerentes e líderes de projetos; Ø Profissionais com foco na obtenção de resultados com maior qualidade na gestão por processos e gestão de processos; Ø Consultores e profissionais da área de gestão da qualidade e de melhorias de processos; Ø Outros profissionais que trabalham ou que tenham a intenção de trabalhar na área de processos. Ø Profissionais que queiram se atualizar em Processos, BPM e aplicação de técnicas ágeis dentro do contexto de BPM e projetos de BPM. Todos os alunos devem estar em conformidade com a exigência de serem portadores de diploma de nível superior. É desejável que os alunos sejam egressos dos cursos de graduação que possuem interface com a temática proposta, tais como: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Economia, Sistemas de Informação, entre outros. Será necessário um nível mínimo de conhecimento para leitura de Língua Inglesa, que permita a adequada leitura do material em inglês (livros, sites, artigos e papers internacionais, entre outros) utilizado ao longo do curso.

    PROGRAMA DO CURSO

    Módulo Online - Ao Vivo (Aulas em tempo real, no ambiente digital Canvas, nos dias e horários do curso) *

    • NUCLEO DE BPM
      • Estratégia Empresarial e Inovação
      • Análise e Desenho de Processos
      • Automação de Processos de Negócio
      • Tecnologias de Processos
      • A Jornada do Cliente no Levantamento de Processos e Alinhamento Estratégico
      • Gerenciamento de Desempenho de Processos com Métricas e Indicadores.
      • Governança de Processos
      • Introdução a BPM - Gerenciamento de Processos de Negócio
      • Modelagem do Negócio Aplicada com Foco em BPM
      • Modelos de Maturidade e Padrões em Processos
      • Modelagem de Processos e Notação BPMN
      • Transformação de Processos
    • NUCLEO AVANÇADO COM FOCO ÁGIL
      • Management 3.0 & Gestão de Mudanças
      • Gestão de Projetos de BPM com Foco Ágil
      • Métodos Ágeis
    • Humanidades
     

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA 
    INSCRIÇÕES ABERTAS
     
    O processo é realizado em duas fases:
     
    1. INSCRIÇÃO
    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC
    - A taxa de R$ 40,00 será isenta com inscrições realizadas até 03/02/2025. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever. 
    - Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA
    O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 
    - atualização dos dados cadastrais
    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários. 
    - escolha da condição de pagamento 
    - adesão ao termo de matrícula
     
    PAINEL DO CANDIDATO
    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

    FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

    IMPORTANTE
    Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
    A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 
    Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato
    O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam. 
     
    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ.
     
    Coordenação
    • Ana Catarina Lima Silva - Mestre

    Área do Conhecimento

    Gestão
     

    Período de Realização

    Início: 07/04/2025
    Término: 17/06/2026
     

    Carga Horária

    444 horas/aula*.
    *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 370 horas)
     

    Horário

    Aulas ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana.
     

    Investimento

    24 x R$ 520,00

    18 x R$ 679,00

    6 x R$ 1.952,00

    À vista R$ 11.498,00

     

    Parceiros e Descontos

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br
     
    Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
     

    Requisitos Tecnológicos

    O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.

     

    Trabalho de conclusão de curso

    O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br 

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
     

    Dispensa de Disciplinas

    O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
     

    Diploma estrangeiro

    Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.

     

    Estágio

    De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.
     
    Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.

    Estude na Melhor

     

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central