Página inicial/Especialização/Online ao Vivo

    MBA em Holding, Planejamento Societário e Governança

    Pós Online ao vivo - Oferta 2025
    Valor da inscrição:

    Carregando...

    Entre em contato para saber o valor da mensalidade.

    Características:
    Área: Gestão
    Duração Curso: Até 24 meses (Especialização)Até 24 meses (Especialização)
    Local de Oferta: OnlineOnline
     
    A sucessão patrimonial e societária sempre foi um ponto nefrálgico as incorporações e sociedades empresariais. Axioma imperioso para evitar o encerramento das organizações face a falta de planejamento sucessório e patrimonial, diante de possíveis contendas. A constituição de uma Holding favorece uma sistemática de rentabilidade e segurança nas relações empresariais. Neste cenário, a demanda por profissionais qualificados e capacitados a estabelecerem um discurso suasório com os fundadores de corporações e sociedades, visando uma mediação de possíveis conflitos na sucessão, urge como premente. O MBA em Holding, Planejamento Societário e Governança apresenta um programa atualizado em Planejamento Patrimonial, Sucessório e Empresarial, Modelagem Financeira, M&A e Valuation, Contabilidade para Holding, com o propósito de preparar os participantes para toda a sistemática que envolve os processos financeiros, operacionais, fiscais, participação societária, comerciais e legais.
    Titulação: Especialista

    COMO FUNCIONA A MODALIDADE

     

     

    OBJETIVOS

    • Possibilitar o estudo dos fundamentos de Holding Patrimonial, Sucessória e Operacional, sua Gestão Financeira e sua aplicabilidade nos controles de elisão fiscal.
    • Conscientizar os participantes sobre a importância das técnicas de Gestão Financeira no planejamento, controle e avaliação de desempenho gerencial em ambientes internos e externos na sucessão empresarial e patrimonial.
    • Proporcionar aos participantes a atualização e o conhecimento dos instrumentos de otimização da estruturação patrimonial e benefícios fiscais, de forma a prepará-los para a análise de proteção contra credores e litígios face a problemas complexos das organizações em cenários competitivos e hostis, capacitando-os a formular estratégias e avaliar resultados na proteção patrimonial, distribuição de lucros e novos negócios.
    • Capacitar os participantes a orientar, supervisionar (normativa e tecnicamente), coordenar as atividades nas áreas de Gestão Tributária e Financeira e as vantagens e benefícios da Holding, evitando conflitos de sucessores e herdeiros, favorecendo uma transição mais tranquila para as próximas gerações.
    • Fortalecer as capacidades gerenciais, normativas, operacionais e tecnológicas na gestão e demais ações racionalizadoras na incorporação de bens e direitos e no uso de recursos em entidades particulares, empresas familiares e sucessão do controle das corporações, otimizando a estrutura societária e corporativa.

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais com formação Superior nas áreas Administração, Economia, Contabilidade, Direito e outras correlacionadas. Gestores, investidores, empreendedores, empresários, consultores e interessados que desejam aprofundar seus conhecimentos em Holding, Planejamento Societário e Governança.

    PROGRAMA DO CURSO

    Módulo Online - (Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso).

    • Constituição de Uma Holding: aspectos relevantes
    • Contabilidade Empresarial
    • Direito Societário
    • Direto Tributário
    • Compliance Corporativo
    • Governança Corporativa
    • Modelagem Financeira - Demonstrações Financeiras Projetadas
    • Modelagem Financeira - Fluxo de Caixa do Acionista
    • Aspectos da LGPD: proteção de dados
    • Operações M&A
    • Mercado de Capital
    • Modelagem Corporativa
    • Mediação de Conflitos, Sistema Multiportas e Leis Sistêmicas Aplicadas as Holdings.
    • Private Equity, Venture Capital e Business Angels
    • Governança Fiscal e Gestão Tributária
    • Análise de Investimentos: projetos e valuation
    • Gestão Financeira de Empresas
    • Contabilidade Avançada na Holding
    • Aspectos Legais no Agronegócio
    • Holding Rural: tributação e contabilidade no agronegócio
    • Humanidades

    Módulo EAD - (Aulas gravadas no ambiente digital Canvas. Você assiste aos vídeos a qualquer momento durante o período de vigência da disciplina. As atividades avaliativas entram no ar a cada segunda-feira e precisam ser enviadas até a segunda-feira seguinte (são 4 atividades).

    • Estratégia Empresarial e Competitividade

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA 
    INSCRIÇÕES ABERTAS
     
    O processo é realizado em duas fases:
     
    1. INSCRIÇÃO
    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC
    - A taxa de R$ 40,00 será isenta com inscrições realizadas até 03/02/2025. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever. 
    - Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA
    O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 
    - atualização dos dados cadastrais
    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários. 
    - escolha da condição de pagamento 
    - adesão ao termo de matrícula
     
    PAINEL DO CANDIDATO
    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

    FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

    IMPORTANTE
    Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
    A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 
    Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato
    O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam. 
     
    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ.
     
    Coordenação
    • Flavia Regina Nápoles Fonseca - Mestre
    • Marco Antônio Pereira - Mestre

    Área do Conhecimento

    Gestão
     

    Período de Realização

    Início: 07/04/2025
    Término: 14/12/2026
     

    Carga Horária

    463 horas/aula*.
    *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 386 horas)
     

    Horário

    Aulas ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana ou até às 22h30.
     

    Investimento

    24 x R$ 520,00

    18 x R$ 679,00

    6 x R$ 1.952,00

    À vista R$ 11.498,00

     

    Parceiros e Descontos

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br
     
    Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
     

    Requisitos Tecnológicos

    O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.

     

    Trabalho de conclusão de curso

    O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br 

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
     

    Dispensa de Disciplinas

    O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
     

    Diploma estrangeiro

    Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.

     

    Estágio

    De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.
     
    Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.

    Estude na Melhor

     

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central