Página inicial/Especialização/Online ao Vivo

    MBA em Liderança e Gestão de Mudanças Organizacionais

    Pós Online ao vivo - Oferta 2025
    Valor da inscrição:

    Carregando...

    Entre em contato para saber o valor da mensalidade.

    Características:
    Área: Gestão
    Duração Curso: Até 18 meses (Especialização)Até 18 meses (Especialização)
    Local de Oferta: OnlineOnline
     
    De acordo com o estudo Futuro do Trabalho 2023 (Fórum Econômico Mundial), 23% das profissões devem se modificar até 2027. Os empregadores estimam que 44% das habilidades dos trabalhadores serão alteradas nos próximos 5 anos por conta das transformações provocadas pelas tecnologias emergentes e outros fatores. Nesse contexto, é imperativo que os profissionais estejam preparados para lidar com ambientes de trabalho cada vez mais complexos, já que as mudanças organizacionais são cada vez mais recorrentes. O curso propõe apresentar métodos, ferramentas e técnicas para que os profissionais se preparem para liderar e gerir mudanças organizacionais, apoiando as pessoas em suas transições individuais, bem como as organizações a fim de que alcancem as transformações necessárias. Este curso terá como público-alvo os profissionais em cargos de liderança, empresários, consultores e funcionários de empresas particulares ou públicas - que necessitam de um embasamento de qualidade e atualizado para liderar e gerir mudanças organizacionais.
    Titulação: Especialista

    COMO FUNCIONA A MODALIDADE

     

     

    OBJETIVOS

    • Trazer aos alunos a compreensão das teorias e práticas da gestão de mudanças, capacitando os alunos a aplicarem essas teorias para conduzir com sucesso as mudanças organizacionais.
    • Desenvolver nos alunos competências de liderança eficazes, como habilidades de comunicação, tomada de decisão, gestão de equipes e resolução de conflitos, permitindo que os alunos liderem com êxito as mudanças organizacionais e inspirem suas equipes a se adaptarem e crescerem.
    • Desenvolver nos alunos habilidades de adaptação às mudanças tecnológicas, incluindo o entendimento das tendências tecnológicas emergentes, identificação de oportunidades para aplicação dessas tecnologias nas organizações e gerenciar a implementação e adoção de novas tecnologias de forma eficaz.
    • Capacitar os alunos a realizarem análises críticas das mudanças organizacionais, considerando fatores como impacto nas pessoas, cultura organizacional, ética e sustentabilidade. Os alunos serão incentivados a considerar os benefícios e os possíveis desafios e riscos de diferentes abordagens de mudança, bem como desenvolver estratégias para mitigar esses riscos.
    • Estimular a capacidade de inovação dos alunos, incluindo o desenvolvimento de habilidades de pensamento criativo, identificação e implementação de oportunidades de inovação e a promoção de uma cultura organizacional orientada para a inovação.
    • Promover a colaboração e o networking, oferecendo oportunidades para os alunos compartilharem experiências e desenvolverem uma rede de contatos valiosa.
    • Proporcionar formação para alunos que já estão em cargos de liderança, ou que estejam se preparando para futuramente assumir uma posição de liderança, com o objetivo de ajudarem as empresas nos desafios de transformações e mudanças organizacionais.

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais com formação superior que estejam em cargos de liderança, empresários, consultores e funcionários de empresas particulares ou públicas - que necessitam de um embasamento de qualidade e atualizado para liderar e gerir mudanças organizacionais.

    PROGRAMA DO CURSO

    Módulo Online - (Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso).

    • Introdução à Liderança e Gestão de Mudanças Organizacionais
    • Cultura e Clima Organizacional
    • Transformação Cultural e Liderança
    • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis
    • Gestão do Conhecimento
    • Análise de Dados, Indicadores, Desempenho e Adoção
    • Tipos de Liderança, Competências e Desafios
    • Gestão Estratégica de Pessoas
    • Formação de Equipes de Alta Performance e Coaching de Equipes
    • Gestão do Tempo
    • Negociação e Gerenciamento de Conflitos
    • Inteligência Emocional e Inteligência Social
    • Gestão de Mudanças Organizacionais
    • Psicologia Comportamental e Comportamentos de Grupos
    • Gestão de Processos de Negócio
    • Ferramentas de Engajamento: gamificação, design thinking, facilitação e dinâmicas de grupos.
    • Comunicação Não Violenta e Gestão da Comunicação
    • Gestão de Partes Interessadas (Stakeholders)
    • Gestão dos Treinamentos e da Aprendizagem em Processos de Mudanças
    • Gestão de Mudanças em Ambientes Ágeis e de Inovação
    • Transformação Digital e Tecnologias Transformadoras
    • Humanidades

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA 
    INSCRIÇÕES ABERTAS
     
    O processo é realizado em duas fases:
     
    1. INSCRIÇÃO
    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC
    - A taxa de R$ 40,00 será isenta com inscrições realizadas até 03/02/2025. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever. 
    - Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA
    O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 
    - atualização dos dados cadastrais
    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários. 
    - escolha da condição de pagamento 
    - adesão ao termo de matrícula
     
    PAINEL DO CANDIDATO
    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

    FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

    IMPORTANTE
    Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
    A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 
    Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato
    O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam. 
     
    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ.
     
    Coordenação
    • Ana Catarina Lima Silva - Mestre
    • Ana Cláudia Mendes Cotrin Fregoneze - Especialista

    Área do Conhecimento

    Gestão
     

    Período de Realização

    Início: 08/04/2025
    Término: 30/06/2026
     

    Carga Horária

    444 horas/aula*.
    *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 370 horas)
     

    Horário

    Aulas ao vivo, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana.
     

    Investimento

    24 x R$ 520,00

    18 x R$ 679,00

    6 x R$ 1.952,00

    À vista R$ 11.498,00

     

    Parceiros e Descontos

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br
     
    Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
     

    Requisitos Tecnológicos

    O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.

     

    Trabalho de conclusão de curso

    O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br 

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
     

    Dispensa de Disciplinas

    O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
     

    Diploma estrangeiro

    Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.

     

    Estágio

    De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.
     
    Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.

    Estude na Melhor

     

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central