Atividades e projetos de Ciência de Dados já são realidades nas estratégias das empresas. Isso, por consequência, mostra uma efetiva necessidade de equipes multidisciplinares com profissionais com habilidades e competências diversas. Esse contexto reforça a necessidade de aprimoramento profissional em estatística e em modelos de Machine Learning. Este curso oferece conhecimentos avançados de métodos estatísticos, a teoria que sustenta esses métodos e os modelos mais usados de Machine Leaning para a atuação na área de projetos de dados das empresas. Através de disciplinas práticas, os alunos são conduzidos a estudar e experimentar os conceitos, vivenciando a aplicação de técnicas e uso das principais ferramentas do mercado para desenvolver habilidades analíticas, lógicas, numéricas e de resolução de problemas, habilidades que estão em alta demanda no mercado.
COMO FUNCIONA A MODALIDADE
OBJETIVOS
Destacar a área de marketing digital com foco em análise e metodologias ágeis para testar modelos de engajamento com a audiência.
Disponibilizar ferramentas para análise competitivas organizações em âmbito digital nas diversas áreas do conhecimento.
Nutrir o aluno com conteúdo atual sobre inteligência em marketing digital baseado em dados.
Competências a serem desenvolvidas
Atuar de forma estratégica e data-driven, integrando análise de dados ao planejamento e execução de campanhas de marketing. Pensamento crítico e a capacidade de interpretar e modelar dados para prever comportamentos e otimizar engajamento de clientes. Habilidades técnicas em ferramentas de análise, inteligência artificial e gestão de projetos digitais. Aprimorar a capacidade de liderança e gestão de equipes, promovendo um entendimento profundo sobre governança e ética de dados, garantindo o uso responsável e alinhado com regulamentos.
ÁREA DE ATUAÇÃO DO EGRESSO
As áreas de atuação do egresso do curso de MBA em Marketing Analytics incluem:
- Análise e desenvolvimento de estratégias digitais, utilizando ferramentas de marketing analytics para aprimorar campanhas, segmentar audiências e testar modelos de engajamento com consumidores em diferentes canais digitais.
- Inteligência de Negócios (Business Intelligence): Implementação e gestão de soluções de business intelligence, realizando análises de dados e interpretando métricas.
- Transformação Digital e Inovação Empresarial: Atuação no desenvolvimento e aplicação de soluções tecnológicas para a transformação digital das empresas, incluindo o uso de metodologias ágeis, análise preditiva e inteligência artificial para melhorar a competitividade organizacional.
- Gestão de Projetos baseado em Dados: Planejamento e execução de projetos relacionados à coleta, análise e interpretação de dados, com foco em estratégias de data-driven marketing e transformação digital.
- Governança e Ética de Dados: Implementação de políticas de governança de dados e conformidade com regulamentos de proteção de dados, como LGPD, para garantir o uso responsável e ético dos dados no marketing.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais com formação superior e:
Que atuam em projetos ou atividades relacionados à análise e gestão de dados e que queiram complementar e aperfeiçoar seus conhecimentos em metodologia estatística;
Que atuam em Inteligência de Negócios e TI, gerentes de TI, coordenadores de projetos, analistas de negócios, analistas de redes sociais e mídias e outros profissionais com interesse em tecnologias para análise de dados para apoio a tomada de decisão;
Que atuam ou pretendem atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras e inteligentes para favorecer a transformação digital.
PROGRAMA DO CURSO
MÓDULO ONLINE - (Aulas ao vivo no ambiente digital Canvas/Microsoft Teams, nos dias e horários do curso):
Tópicos Especiais
Analytics e Business Intelligence
Gerenciamento Ágil de Projetos
Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital
Análise Preditiva
Marketing no Contexto Digital
Growth Hacking e Redes Sociais
Design de Experiência do Usuário
Governança de Dados
Gestão de Canais e Omnichannel
Varejo Phygital
Branding
Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing
Humanidades
MÓDULO EAD - (Aulas gravadas no ambiente digital Canvas. Você assiste aos vídeos a qualquer momento durante o período de vigência da disciplina. As atividades avaliativas entram no ar a cada segunda-feira e precisam ser enviadas até a segunda-feira seguinte (são 4 atividades):
Transformações Digitais na era da IA
Data Discovery e Analytics
Estatística Geral - Teoria e Aplicações
CORPO DOCENTE
- Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre
- Alysson Lisboa Neves - Mestre
- Edilson Christian de Lima Manduca - Especialista
- Ettore Stefani de Medeiros - Doutor
- Calebe Asafe Braga Alves Bezerra - Especialista
- Gideão Nery Faria - Mestre
- Rommel Vieira Carneiro - Mestre
O corpo docente poderá sofrer alteração em caso de alguma eventualidade.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
INSCRIÇÕES ABERTAS
2. MATRÍCULA
FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!
IMPORTANTE
ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
- Alysson Lisboa Neves - Mestre
- Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre
Área do Conhecimento
Gestão | Tecnologias Digitais | Marketing | ComunicaçãoPeríodo de Realização
Início: 08/04/2025Previsão de término: 24/11/2026
Carga Horária
432 horas/aula*.*Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 360 horas)
Horário
Aulas ao vivo, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana ou até às 22h30.Investimento
24 x R$ 520,00
18 x R$ 679,00
6 x R$ 1.952,00
À vista R$ 11.498,00
Parceiros e Descontos
- Veja aqui a Política de Parcerias e Descontos para os cursos de Pós-graduação da PUC Minas.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Requisitos Tecnológicos
O aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.
Trabalho de conclusão de curso
O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br
Certificação
Dispensa de Disciplinas
Diploma estrangeiro
Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.
Estágio
Estude na Melhor
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central