Página inicial/Especialização/Presencial

    MBA em Marketing e Vendas

    Pós Presencial - Oferta 2025
    Valor da inscrição:

    Carregando...

    Entre em contato para saber o valor da mensalidade.

    Características:
    Área: Gestão/Marketing
    Duração Curso: Até 18 meses (Especialização)Até 18 meses (Especialização)
    Local de Oferta: BH/LourdesBH/Lourdes
     

    Em um mundo globalizado e interconectado, com concorrentes cada vez mais competentes e clientes cada vez mais exigentes, as organizações necessitam, constantemente, rever a modelagem dos seus negócios visando a criação e entrega de valor único. Entretanto, são vários os desafios. Dentre eles, alinhar as atividades de marketing e vendas com os objetivos estratégicos traçados pela alta administração, mantendo sempre o foco no cliente, vem assumindo importância cada vez maior. Diante disso, a especialização em MBA em Marketing e Vendas se propõe o desafio de formar profissionais capazes de auxiliar e conduzir as empresas rumo ao êxito, conquistando mercados, superando metas e obtendo retornos acima da média.

    Titulação: Especialista

    OBJETIVOS

    • Formar profissionais capazes de compreender o mercado e considerá-lo na criação, implantação e gestão de políticas de marketing; vendas; comunicação; fidelização de clientes; produtos; preços e distribuição voltados para resultados empresariais;

    • Desenvolver visão estratégica objetivando orientar a empresa para o mercado, tendo como marca a inovação e a capacidade de mobilização dos stakeholders estratégicos no sentido de alcançá-la;

    • Formar líderes transformadores, capazes de elevar a competitividade das organizações, hoje inseridas em um mercado cada vez mais globalizado e com consumidores e sociedade cada vez mais críticos e exigentes e;

    • Desenvolver habilidades e atitudes que estimulem a adoção de uma postura ativa na busca de soluções efetivas e inovadoras para os desafios que ora se apresentam às organizações no que se refere ao marketing e as vendas.

    Competências a serem desenvolvidas

    Esse curso visa promover um pensamento crítico e um planejamento estratégico voltado para marketing e vendas. Visa, também, um entendimento para gerenciar e inspirar equipes, empresas e marcas, assim como criar e gerir uma melhor relação e comunicação com os clientes. E um conhecimento técnico e prático que permite ao profissional desenvolver soluções inovadoras, otimizadas para atender o cliente gerando valor e adaptando-se às constantes mudanças do mercado. Será desenvolvida também a capacidade de Liderança e Mobilização de Stakeholders: Formação de líderes capazes de inspirar, gerenciar e mobilizar equipes, promovendo a integração e a colaboração para o alcance de metas.

    ÁREA DE ATUAÇÃO DO EGRESSO

    Os egressos do MBA em Marketing e Vendas estarão habilitados para atuar em diversos setores que demandam uma visão estratégica de mercado e habilidades em gestão de marketing e vendas. Esses profissionais poderão integrar equipes de marketing e vendas em empresas de diferentes segmentos, atuar em trade marketing, gerenciar áreas de relacionamento com o cliente e customer success, além de ocupar cargos de liderança que envolvam a coordenação de estratégias para captar e reter clientes. Sua atuação poderá englobar o desenvolvimento de políticas de fidelização e comunicação, contribuindo para o alinhamento das operações de marketing com os objetivos organizacionais e o fortalecimento da competitividade no mercado. Esse profissional também poderá trabalhar na cadeia completa do Varejo Digital.

    PÚBLICO-ALVO

     

    Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento. Proprietários de empresas, executivos, consultores, gerentes departamentais e profissionais que atuem em áreas afins, como, por exemplo, nos setores de planejamento; marketing; vendas; fidelização de clientes; gestão de marca e comunicação, principalmente de empresas de médio e grande porte que atuem no mercado B2C.

    PROGRAMA DO CURSO

     

    MÓDULO PRESENCIAL - (Aulas presenciais na Unidade PUC Minas da oferta, em datas divulgadas durante o curso.):
    • Tópicos Especiais
    • Desenvolvimento de Competências Gerenciais
    • Data Driven Marketing
    • Metodologia de Elaboração de Projeto Empresarial
    • Gestão de Canais e Omnichannel
    • Cultura, Percepção de Consumo e Neuromarketing
    • Estratégia de Negociação
    • Branding
    • Gestão do Portfólio de Produtos e Marcas
    • Customer Centricity
    • Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing e Vendas
    • Marketing de Conteúdo, Inbound e Growth Hacking
    • Marketing Digital: ferramentas e métricas
    • Mercado, Concorrência e Inteligência Competitiva
    • Métricas e Análise de Desempenho
    • Pesquisa de Mercado e Análise de Viabilidade
    • Gestão Estratégica de Vendas
    • Trade Marketing e Key Accounts
    • Varejo Phygital

    CORPO DOCENTE

    • Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre
    • Alysson Lisboa Neves - Mestre
    • Edilson Christian de Lima Manduca - Especialista
    • Poliana Duarte Braga e Bragança - Mestre
    • Zelma Leal da Paixão - Mestre
    • Ettore Stefani de Medeiros - Doutor
    • George Leal Jamil - Doutor
    • Calebe Asafe Braga Alves Bezerra - Especialista
    • Gideão Nery Faria - Mestre
    • José Chequer Neto - Mestre
    • Luiggi Lucas Ribeiro Lazarotti - Mestre
    • Alexandre Miserani de Freitas - Mestre

    O corpo docente poderá sofrer alteração em caso de alguma eventualidade.

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    MODALIDADES ONLINE AO VIVO, PRESENCIAL E HÍBRIDA 
    INSCRIÇÕES ABERTAS
     
    O processo é realizado em duas fases:
     
    1. INSCRIÇÃO
    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC
    - A taxa de R$ 40,00 será isenta com inscrições realizadas até 03/02/2025. A isenção é aplicada somente após clicar em Quero me Inscrever. 
    - Após a conclusão desta fase, candidato receberá e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA
    O candidato receberá e-mail com link do Painel do candidato para cumprir quatro procedimentos: 
    - atualização dos dados cadastrais
    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários. 
    - escolha da condição de pagamento 
    - adesão ao termo de matrícula
     
    PAINEL DO CANDIDATO
    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.  

    FAÇA SUA MATRÍCULA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

    IMPORTANTE
    Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.
    A não realização do upload dos documentos exigidos na fase da matrícula não é impeditivo para seguir com o processo de matrícula. Porém, o candidato se responsabilizará em enviá-los posteriormente para o e-mail campanhaiec@pucminas.br 
    Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato
    O 1º boleto (com vencimento em 07/04/2025) será enviado a partir de março de 2025.

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI
    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.
    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam. 
     
    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ.
     
    Coordenação
    • Alysson Lisboa Neves - Mestre
    • Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre

    Área do Conhecimento

    Gestão | Marketing
     

     

    Local

     

    PUC Minas Lourdes (Praça da Liberdade)
    (Prédios 2,3,5,6,7)
    Confira os endereços clique aqui
    Telefone: (31) 3319-4444/(31) 3131-2800
    E-mail: atendimentoiec@pucminas.br

     

     

    Período de Realização

    Início: 07/04/2025
    Término: 29/06/2026
     

    Carga Horária

    456 horas/aula*.
    *Hora/aula de 50 minutos (carga horária total equivalente à 380 horas)
     

    Horário

    Segunda e quarta-feira, das 19h às 22h30. Eventualmente, na terça e quinta-feira.
     

    Investimento

    24 x R$ 690,00

    18 x R$ 901,00

    6 x R$ 2.590,00

    À vista R$ 15.257,00

     

    Parceiros e Descontos

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato for beneficiado por uma pessoa jurídica que assumirá o pagamento total ou parcial das mensalidades de cursos da Pós PUC Minas, é necessário efetivar a inscrição, gerar o Contrato de Coparticipação Financeira, preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar, carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para o Setor de Contratos e Convênios, pelo e-mail conveniosiec@pucminas.br
     
    Esse procedimento também se aplica a pagamentos à vista.
     

    Requisitos Tecnológicos

    Para as disciplinas ministradas em ambiente digital, o aluno deve ter acesso próprio a equipamentos de acordo com as configurações técnicas especificas. Acesse aqui os detalhes.
     

    Trabalho de conclusão de curso

    O TCC não é obrigatório para a finalização do curso de pós-graduação. Caso tenha interesse, o aluno pode contratar o serviço de tutoria específica para realizar um TCC. Mais informações, atendimentoiec@pucminas.br 

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado é igual para todas os formatos de pós-graduação oferecidos pela Universidade ? EAD com videoaulas, Online ao vivo, Presencial e Híbrido. Veja o modelo AQUI.
     

    Dispensa de Disciplinas

    O aluno que desejar cursar outra pós-graduação na PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Consulte condições na Secretaria Acadêmica.
     

    Diploma estrangeiro

    Alunos com diploma de graduação emitido fora do território nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil.

     

    Estágio

    De acordo com a Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio é um ato educativo supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho, visando preparar estudantes do ensino superior para o mercado. Ele busca articular as competências adquiridas durante o curso através da vivência em situações profissionais.
     
    Na pós-graduação lato sensu, os alunos podem realizar estágios não obrigatórios, que são opcionais e adicionais à carga horária regular (art. 2º da Lei 11.788/2008). O coordenador do curso é responsável pelas atividades de estágio, podendo contar com o apoio do Setor de Estágio da Pós PUC Minas quando necessário.

    Estude na Melhor

     

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central