Mediação Empresarial: da teoria à prática

Curta Duração EAD
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: DireitoDireito
Duração do Curso: 2 Meses (Curta Duração)2 Meses (Curta Duração)

Mediação Empresarial: Da teoria à prática

medíação imagem.jpg

A utilização da mediação como forma adequada de resolução de conflitos empresariais tem se tornado cada vez mais comum em nosso país. A difusão e a aplicação deste método buscam atender a essa demanda da sociedade, possibilitando que os participantes desse curso de extensão compreendam a real dimensão deste problema e se comprometam a solucioná-lo, abandonando a postura contenciosa e demandista dos advogados tradicionais, buscando adotar um comportamento mais colaborativo e facilitador da resolução dos conflitos.

Profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento, pessoas interessadas na utilização da mediação como forma de resolução de conflitos empresariais, inclusive estudantes e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC Minas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Conflito;

• Comunicação;

• Resolução Adequada de Disputas;

• Mediação;

• Prática Simulada em Mediação Empresarial.

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

• Leandro Rigueira Rennó Lima -

Área do Conhecimento:

• Direito

Início das aulas

22/10/2022

24 horas (15 horas assíncronas e 9 horas síncronas)

Acesso ao Curso

O aluno terá acesso a plataforma próximo a data de início do curso.

Certificação

Ao final do Curso de Extensão, o aluno receberá um certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas/Proex (Pró-Reitoria de Extensão).