• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: BiológicasBiológicas
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)

O PROGRAMA

Apresentação

O Programa de Pós-graduação em Biologia de Vertebrados da PUC Minas (PPGBV) foi criado em março de 1998 com o curso de mestrado. Em 2020 teve seu curso de doutorado aprovado.

Objetivamos estudar a fauna de vertebrados e suas relações com ambientes impactados terrestre e aquático, fornecendo subsídios à elaboração de políticas de conservação e manejo da fauna.

Assim, temos formado profissionais, mestres e doutores, nos diversos ramos da Biologia de Vertebrados, capazes de atuar como docentes de ensino superior, conduzir diagnósticos para estudos de impacto ambiental e sugerir medidas preventivas e de remediação.

O Programa tem duas linhas de pesquisa:

• Zoomorfologia de grupos neotropicais;
  • Conservação e comportamento.
Pioneiro no estudo de vertebrados de ambientes impactados destina-se à formação de profissionais qualificados para atuarem em ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Deseja saber mais sobre o programa? Envie-nos um E-MAIL

PROCESSO SELETIVO