• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: HumanasHumanas
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da PUC Minas tem como área de concentração “Cidades: Cultura, Trabalho e Políticas Públicas”. Esse programa destina-se a graduados em Ciências Sociais e Humanas e a profissionais com formação superior em outras áreas do conhecimento que tenham interesse e/ou experiência em estudos da questão urbana, com ênfase nas temáticas da cultura urbana, trabalho, políticas públicas, poder local e participação, metrópoles e desigualdades.

O PPGCS é um programa de excelência nacional consolidada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), tendo obtido nota 5 na Avaliação Quadrienal dessa fundação. Credenciado pela CAPES desde 1999, quando iniciou suas atividades com o curso de mestrado, passou a ofertar a partir de 2005 o curso de doutorado.

São três as suas linhas de pesquisa:

O objetivo do PPGCS da PUC Minas é preparar pessoal qualificado para as atividades de pesquisa e de magistério superior. Os cursos também visam qualificar, de forma mais densa, profissionais já integrados ao quadro da administração pública, de instituições privadas e de organizações não governamentais.

Os pesquisadores e docentes do PPGCS integram redes nacionais e internacionais de pesquisa, como o Observatório das Metrópoles e a Rede Internacional de Formação e Investigação em Políticas Pública6s Avançadas.

Colegiado

Prof. Carlos Alberto de Vasconcelos Rocha - Coordenador