• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: Engenharias e ArquiteturaEngenharias e Arquitetura
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)

Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica

A implantação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica na PUC Minas, a partir do 1º semestre de 1996, insere-se numa estratégia global da Universidade, cujos objetivos maiores são o de aprimorar a formação acadêmica e a qualidade dos profissionais diplomados no curso de graduação, construir um ambiente permanente de pesquisa científica e tecnológica, formar pessoal adequado para o magistério e pesquisa, realimentando e atualizando, assim, os cursos de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação e Ciência da Computação.

O programa foi recomendado pela CAPES às agências de fomento à pesquisa do país, no 1º semestre de 1997 e credenciado em julho de 1998. Atualmente, ele conta com cerca de 40 alunos regularmente matriculados, sendo a sua maioria com bolsas da CAPES, CNPq e empresas do setor de energia elétrica.Ele é constituído por três linhas de pesquisa que se complementam: Processamento e Análise de Sinais (PAS); Modelagem, Otimização e Inteligencia Computacional (MOIC); Sistemas de Energia Elétrica (SEE), levando em conta os cenários regional e nacional e com a intenção de desenvolver a ciência, a tecnologia e formar pessoal de alto nível para o setor elétrico brasileiro e pesquisadores com trânsito internacional.

Curso oferecido: