• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: Engenharias e ArquiteturaEngenharias e Arquitetura
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)

O programa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da PUC Minas visa a formação de Mestres e Doutores nas áreas de Projeto e Fabricação e em Sistemas Térmicos e Fluidos.

O Curso de Mestrado e o Curso de Doutorado são reconhecidos pela CAPES, tendo obtido conceito 4.

Objetivo do programa

PPGEM tem como objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico em ciências mecânicas, com áreas de concentração em Projeto e Fabricação e em Sistemas Térmicos e Fluidos.

Tem por meta a produção científica de alto nível e a fomentação de recursos humanos para os setores acadêmico e produtivo.

Atividades de P&D são desenvolvidas em Engenharia Automotiva, Energia, Manufatura, Automação e Robótica, Análise Estrutural e Mecânica Computacional.