• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: EducaçãoEducação
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)
O Programa de Pós-graduação em Ensino (Mestrado profissional) da PUC Minas, primeiro do gênero em Minas Gerais, se estrutura na área de concentração "Ensino de Ciências e Matemática".

O Programa visa à construção de uma cultura profissional dos professores marcada por densa formação teórico-metodológica e ética. Busca-se refletir  e debater as finalidades da educação,  a identidade e papéis da formação docente, o aprofundamento de conteúdos, a formulação de estratégias didáticas, avaliativas e de participação efetiva na gestão educacional.

Recomendado pela CAPES em 21/12/2004, o curso tem estrutura modular e apresenta distintivos que dizem respeito ao seu caráter transdepartamental, à relação método/conteúdo, à articulação orgânica da teoria/prática. A sua principal finalidade é promover a pesquisa, propondo novas metodologias de ensino, capazes de contribuir para elevar os padrões de qualidade da educação no País.