• flag_custom

Mestrado Presencial
Unidade do Curso: PUC MinasPUC Minas
Área de Conhecimento: Informática e TIInformática e TI
Duração do Curso: A partir de 12 Meses (Mestrado)A partir de 12 Meses (Mestrado)

Programa de Pós-graduação em Informática

O Programa de Pós-graduação em Informática (PPGINF) da PUC Minas, área de concentração em Ciência da Computação, está estruturado em duas linhas de pesquisa:

• Análise de Dados, Descoberta de Conhecimento e Recuperação de Informação
  • Engenharia de Software e Sistemas de Computação

O corpo docente é constituído por treze professores distribuídos nas duas linhas de pesquisa. Eles possuem perfil diferenciado e têm vínculo permanente com a PUC Minas.

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Informática, recomendados pela CAPES em 12/11/2004 e 25/04/2016, respectivamente, possuem como principal objetivo a formação de recursos humanos qualificados, aptos a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de Minas Gerais e do Brasil.