Olá,

Mineração de Dados da Web

Modalidade: Curso de Curta Duração EAD
Período: Inscrições Abertas
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Acesso ao material do curso:

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line: em no máximo 1h.

* Pagamento via boleto bancário: em até 48h após a confirmação do pagamento.

SOBRE O CURSO

Vamos abordar teorias da Recuperação da Informação, Análise de grafos, Processamento de Linguagem Natural entre outros. Se estiver procurando uma base teórica e implementação em profundidade sobre métodos de machine learning e redes neurais (neuronais). Nós vamos trabalhar o raciocínio lógico sobre as teorias em largura e usar ferramentas de código livre (open source) para resolver problemas.

Técnicas relacionadas a essa área permitem recuperar informações, extrair dados, descobrir padrões, associações, regras e realizar análises qualitativas e quantitativas em documentos de texto.
Nosso objetivo central é prático, com ênfase teórica em pontos cuidadosamente escolhidos que permitam alcançar mais resultados no futuro. Seja avançando na pesquisa da área ou criando novos produtos.

Espero sinceramente que você possa se inspirar neste curso e que este seja um ponto de partida para muitas análises e aplicações úteis na sua carreira.

AO FINAL DO CURSO, O ALUNO SERÁ CAPAZ DE

Entender os principais conceitos de inteligência associados ao uso da Web e a análise de dados e se familiarizar com a área de Recuperação da Informação e exemplos de aplicações;

Estar ciente de desafios e oportunidades quanto a mineração de dados da web e redes sociais;

Aprender e implementar o núcleo de um sistema de recuperação da informação, representar texto e características semânticas de linguagem em modo computacional;

Visualizar e extrair informações de dados textuais;

Aprender a coletar dados textuais da web (feeds, APIs, HTML), verificando e respeitando diretrizes e políticas de uso dos dados;

Extrair informação específica em dados semi-estruturados como XML e HTML;

Aprender a transformar documentos em uma rede de conexões;

Analisar propriedades e comportamentos de redes complexas;

Extrair informação a partir de métricas de centralidade e importância em redes.

Profissionais da área de Tecnologia da Informação e outros cursos correlatos que atuam em Inteligência de Negócios e TI, gerentes de TI, coordenadores de projetos, analistas de negócios, analistas de redes sociais e mídias entre outros profissionais com interesse em tecnologias para análise de bases textuais.

Profissionais e cientistas em geral que entendem e resolvem problemas lógicos mas não são programadores de ofício (linguística, estatística...); Cientistas de dados.

Para quem NÃO é o curso:

Quem estiver procurando um curso de desenvolvimento de softwares realtime na Web, com servidores e processos contínuos;

Se tiver pensando em criar uma engenharia de dados e infraestrutura na nuvem (devops).

DURAÇÃO

O curso tem duração de 13 horas.

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de participação emitido pela PUC Minas.​​​​​

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

ACESSO AO CURSO

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Coordenador(es):

• Tecnologia da Informação