Oratória e comunicação: como passar sua mensagem de forma clara, segura e persuasiva

Curta Duração EAD
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: ComunicaçãoComunicação
Duração do Curso: 12 Meses de acesso (Curta Duração)12 Meses de acesso (Curta Duração)

Comunicação é uma das habilidades essenciais para profissionais de todas as áreas, pois passar uma mensagem de forma clara e segura para sua equipe, clientes, fornecedores e supervisores é fundamental para que os objetivos e as metas sejam atingidos.

Entretanto, devido à estrutura curricular, a maioria dos alunos têm poucas oportunidades para estudar e praticar suas habilidades de comunicação no ambiente de sala de aula. Este curso se propõe a preencher esta lacuna, abordando, dentre outros, os seguintes temas: como neutralizar a ansiedade ao falar em público; como estruturar uma apresentação; como montar slides; como fazer apresentações de trabalho.

O objetivo do curso é ajudar o aluno a desenvolver suas habilidades profissionais, porém as técnicas ensinadas poderão ser aplicadas também em contextos acadêmicos, como apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Através deste curso, o aluno irá fortalecer sua confiança e autoestima, aprenderá a manter a atenção dos ouvintes enquanto fala e terá acesso a inúmeras novas oportunidades profissionais.

Alunos dos cursos de Direito, Engenharias, Ciências Contábeis, Administração, Jornalismo, Relações Internacionais, Relações Públicas, Licenciaturas, Teologias, dentre outros.

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

• Ricardo Tsuyoshi Motai -

Área do Conhecimento:

• Comunicação

Início das aulas

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

O curso tem duração de 5h30.

Acesso ao Curso

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Certificação

Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.