Conheça o Curso
Área de conhecimento:
- Informática
Descrição
Início das aulas: 4 de setembro de 2017
O objetivo da World Wide Web é oferecer as condições para que qualquer informação, de qualquer organização, esteja acessível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e de forma independente de hardware, software, idioma, cultura, localização geográfica ou habilidades físicas e mentais. Para tanto, a Web se apoia em um conjunto de padrões não-proprietários e em um leque de tecnologias de desenvolvimento. Essas tecnologias evoluem a passos cada vez mais largos e as soluções projetadas para a Web se tornam obsoletas rapidamente, exigindo que os desenvolvedores se mantenham em constante atualização.
O curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web busca capacitar os alunos para o domínio das tecnologias web, em especial aquelas relacionadas ao desenvolvimento de aplicações, bem como para a adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web. Além disso, tem-se observado uma busca por novos serviços e aplicações para a Web, que exigem que os profissionais da área, além de serem capazes de lidar com as tecnologias, saibam empregar os métodos, as técnicas e os padrões de projeto da Engenharia de Software para aumentar o grau de sucesso dos seus projetos.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
OBJETIVOS
O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso das tecnologias e das metodologias de desenvolvimento de aplicações web, para que possam atender as mais diversas necessidades das empresas e outras organizações.
A QUEM SE DESTINA
Portadores de diploma de nível superior em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.
CONTEÚDO DO CURSO
1 - Padrões Web
2 - Aplicações Web
3 - Tecnologias Back-end
4 - Tecnologias Front-end
5 - Gerenciamento de Projetos de Aplicações Web
6 - Modelagem de Aplicações Web
7 - Projeto de Aplicações Web
8 - Interação Homem-Computador
9 - Construção e Implantação de Aplicações Web
10 - Servidores Web
11 - Aplicações Web Distribuídas
12 - Análise e Otimização de Acessos
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.
CALENDÁRIO DE PROVAS*
Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:
Disciplinas | Data |
1 |
21/10/2017 |
2, 3 |
16/12/2017 |
1, 2, 3 |
24/02/2018 |
1, 2, 3, 4, 5 |
28/04/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 |
30/06/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 |
25/08/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 |
27/10/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
15/12/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
23/02/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
27/04/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
29/06/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
31/08/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
26/10/2019 |
* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:
Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.
CORPO DOCENTE
- Marcos André Silveira Kutova (Doutor)
- João Caram Santos de Oliveira Adriano (Mestre)
- Kleber Jacques Ferreira de Souza (Doutor)
- Rommel Vieira Carneiro (Mestre)
- Isabella Araújo Fonseca (Especialista)
- Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)
- Maria Augusta Vieira Nelson (Doutor)
- Hugo Bastos de Paula (Doutor)
- Alexandre Teixeira (Mestre)
- Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutor)
- Rodrigo Richard Gomes (Doutor)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- Rommel Vieira Carneiro -
Fale com o coordenador:
informações gerais
-
Requisitos tecnológicos
O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);
- Adobe Flash Player (versão mais recente);
- Adobe Reader (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
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