Encerramento das inscrições em
::
Página inicial/A Distância/Especialização/Informática

Desenvolvimento de Aplicações Web

Inicio das aulas
Confira o vídeo do curso
Carregando...
Características:

Área de conhecimento:

  • Informática

Descrição

 

Inscrições até 21 de agosto de 2017

Início das aulas: 4 de setembro de 2017

O objetivo da World Wide Web é oferecer as condições para que qualquer informação, de qualquer organização, esteja acessível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e de forma independente de hardware, software, idioma, cultura, localização geográfica ou habilidades físicas e mentais. Para tanto, a Web se apoia em um conjunto de padrões não-proprietários e em um leque de tecnologias de desenvolvimento. Essas tecnologias evoluem a passos cada vez mais largos e as soluções projetadas para a Web se tornam obsoletas rapidamente, exigindo que os desenvolvedores se mantenham em constante atualização.

O curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web busca capacitar os alunos para o domínio das tecnologias web, em especial aquelas relacionadas ao desenvolvimento de aplicações, bem como para a adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web. Além disso, tem-se observado uma busca por novos serviços e aplicações para a Web, que exigem que os profissionais da área, além de serem capazes de lidar com as tecnologias, saibam empregar os métodos, as técnicas e os padrões de projeto da Engenharia de Software para aumentar o grau de sucesso dos seus projetos.

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

 

OBJETIVOS

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso das tecnologias e das metodologias de desenvolvimento de aplicações web, para que possam atender as mais diversas necessidades das empresas e outras organizações.

 

A QUEM SE DESTINA

Portadores de diploma de nível superior em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.

 

CONTEÚDO DO CURSO

 

1 - Padrões Web

2 - Aplicações Web

3 - Tecnologias Back-end

4 - Tecnologias Front-end

5 - Gerenciamento de Projetos de Aplicações Web

6 - Modelagem de Aplicações Web

7 - Projeto de Aplicações Web

8 - Interação Homem-Computador

9 - Construção e Implantação de Aplicações Web

10 - Servidores Web

11 - Aplicações Web Distribuídas

12 - Análise e Otimização de Acessos

 
Confira as ementas aqui.

 

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.

 

CALENDÁRIO DE PROVAS*

 

 

Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:

 

​Disciplinas​Data

​1

​21/10/2017

​2, 3

​16/12/2017

​1, 2, 3

​24/02/2018

1, 2, 3, 4, 5​

​28/04/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

​30/06/2018 

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

​25/08/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

​27/10/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​15/12/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​23/02/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​27/04/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​29/06/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​31/08/2019

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

26/10/2019

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

 

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail. 

4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.

 

CORPO DOCENTE

 

 

- Marcos André Silveira Kutova (Doutor)

- João Caram Santos de Oliveira Adriano (Mestre)

- Kleber Jacques Ferreira de Souza (Doutor)

- Rommel Vieira Carneiro (Mestre)

- Isabella Araújo Fonseca (Especialista)

- Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)

- Maria Augusta Vieira Nelson (Doutor)

- Hugo Bastos de Paula (Doutor)

- Alexandre Teixeira (Mestre)

- Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutor)

- Rodrigo Richard Gomes (Doutor)

 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Rommel Vieira Carneiro -

Fale com o coordenador:

Clique aqui e envie uma mensagem.

informações gerais

  • Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração médi​a de 18 meses.​

     
     
     
     

    Investimento

    20 x R$ 290,00

    ​​ou R$ 5.800,00

    Metodologia

    O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    ​O aluno realizará uma prova presencia​l para cada disciplina, no valor de 100 pontos. As avaliações acontecem sempre aos sábados e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. As provas acontecem no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula. O aluno deverá realizar o agendamento até três provas por data, de acordo com o cronograma (no curso de Engenharia de segurança do trabalho, o aluno poderá agendar até quatro provas por data). Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, sendo possível a marcação de, no máximo, três provas por data. ​​​​

    As provas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h.

    Confira as cidades​​ onde a PUC Minas possui​ polo de apoio presencial aqui.​

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. Não há menção à modalidade do curso no documento.

    Veja o modelo do certificado aqui​.

    ​​

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

    - Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB); 

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux; 

    - Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente); 

    - Adobe Flash Player (versão mais recente); 

    - Adobe Reader (versão mais recente); 

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps; 

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

Fazer teste gratuito

Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

Quero conhecer

Por que escolher a Puc Minas

  • icon_1
    Inovação

    A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

  • icon_3
    Reputação

    A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

  • icon_5
    Intercâmbio

    Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

  • icon_2
    Pesquisa

    Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

  • icon_4
    Empregabilidade

    Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

  • icon_6
    Estrutura de Ponta

    Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

Ficou com Dúvida?
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa central