Área de conhecimento:
- Informática
Descrição
Início das aulas: 4 de setembro de 2017
O objetivo da World Wide Web é oferecer as condições para que qualquer informação, de qualquer organização, esteja acessível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e de forma independente de hardware, software, idioma, cultura, localização geográfica ou habilidades físicas e mentais. Para tanto, a Web se apoia em um conjunto de padrões não-proprietários e em um leque de tecnologias de desenvolvimento. Essas tecnologias evoluem a passos cada vez mais largos e as soluções projetadas para a Web se tornam obsoletas rapidamente, exigindo que os desenvolvedores se mantenham em constante atualização.
O curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web busca capacitar os alunos para o domínio das tecnologias web, em especial aquelas relacionadas ao desenvolvimento de aplicações, bem como para a adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web. Além disso, tem-se observado uma busca por novos serviços e aplicações para a Web, que exigem que os profissionais da área, além de serem capazes de lidar com as tecnologias, saibam empregar os métodos, as técnicas e os padrões de projeto da Engenharia de Software para aumentar o grau de sucesso dos seus projetos.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
OBJETIVOS
O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso das tecnologias e das metodologias de desenvolvimento de aplicações web, para que possam atender as mais diversas necessidades das empresas e outras organizações.
A QUEM SE DESTINA
Portadores de diploma de nível superior em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.
CONTEÚDO DO CURSO
1 - Padrões Web
2 - Aplicações Web
3 - Tecnologias Back-end
4 - Tecnologias Front-end
5 - Gerenciamento de Projetos de Aplicações Web
6 - Modelagem de Aplicações Web
7 - Projeto de Aplicações Web
8 - Interação Homem-Computador
9 - Construção e Implantação de Aplicações Web
10 - Servidores Web
11 - Aplicações Web Distribuídas
12 - Análise e Otimização de Acessos
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.
CALENDÁRIO DE PROVAS*
Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:
Disciplinas | Data |
1 | 21/10/2017 |
2, 3 | 16/12/2017 |
1, 2, 3 | 24/02/2018 |
1, 2, 3, 4, 5 | 28/04/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 | 30/06/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 | 25/08/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 | 27/10/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 15/12/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 23/02/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 27/04/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 29/06/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 31/08/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 | 26/10/2019 |
* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:
Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.
CORPO DOCENTE
- Marcos André Silveira Kutova (Doutor)
- João Caram Santos de Oliveira Adriano (Mestre)
- Kleber Jacques Ferreira de Souza (Doutor)
- Rommel Vieira Carneiro (Mestre)
- Isabella Araújo Fonseca (Especialista)
- Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)
- Maria Augusta Vieira Nelson (Doutor)
- Hugo Bastos de Paula (Doutor)
- Alexandre Teixeira (Mestre)
- Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutor)
- Rodrigo Richard Gomes (Doutor)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- Rommel Vieira Carneiro -
Fale com o coordenador:
informações gerais
Requisitos tecnológicos
O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);
- Adobe Flash Player (versão mais recente);
- Adobe Reader (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central