O curso é dirigido a executivos, profissionais de nível superior de diversas áreas como engenharias, administração, informática, entre outras, que exerçam ou que aspirem exercer qualquer função executiva na área de gerenciamento de projetos de sua organização, bem como àqueles que queiram ou necessitem aprofundar tais fundamentos.
O objetivo do Curso é formar especialistas em Gerenciamento de Projetos em acordo com o padrão do PMI (Project Management Institute) difundido pelo PMBOK, capazes de articular pensamento estratégico e prático sobre a gerência de projetos, destacando o caráter multidisciplinar ao envolver temas e assuntos de distintas áreas (humanas, exatas e biológicas).
Um dos diferenciais do curso é a apresentação e aplicabilidade de uma ferramenta de gerenciamento de projetos a um caso real de negócios, utilizando o modelo Canvas.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
OBJETIVOS
- Formar especialistas em Gerenciamento de Projetos em acordo com o padrão do PMI (Project Management Institute) difundido pelo PMBOK, capazes de articular pensamento estratégico e prático sobre a gerência de projetos, destacando o caráter multidisciplinar ao envolver temas e assuntos de distintas áreas como administração, engenharia, economia, recursos humanos, marketing e finanças.
- Apresentar casos práticos de gerenciamento de projetos para apoiar os alunos na condução de seus projetos no contexto organizacional de constante mudança e inovação dos produtos e serviços e suas operações.
- Apresentar ferramentas contemporâneas de gerenciamento de projetos baseadas nos conceitos descritos no PMBOK® e softwares de gerenciamento de projetos.
- Proporcionar que o aluno aplique a metodologia de gerenciamento de projetos ao longo do curso mediante o uso e uma ferramenta.
A QUEM SE DESTINA
Dirigido a executivos, profissionais de nível superior de diversas áreas como engenharias, administração, informática, entre outras, que exerçam ou que aspirem exercer qualquer função executiva na área de gerenciamento de projetos de sua organização, bem como àqueles que queiram ou necessitem aprofundar tais fundamentos.
CONTEÚDO DO CURSO
1 - Gestão Aplicada a Projetos
2 - Gerenciamento de Escopo e Integração
3 - Gerenciamento de Tempo
4 - Gerenciamento de Custos
5 - Gerenciamento de Qualidade
6 - Gerenciamento de Recursos Humanos
7 - Gerenciamento de Comunicação e Partes Interessadas
8 - Gerenciamento de Riscos
9 - Gerenciamento de Aquisições
10 - Escritório de Projetos
11 - Metodologia Ágil de Gerenciamento de Projetos
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.
CALENDÁRIO DE PROVAS*
Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:
Disciplinas
Data
1
21/10/2017
2, 3
16/12/2017
1, 2, 3
24/02/2018
1, 2, 3, 4, 5
28/04/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
30/06/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
25/08/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
27/10/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
15/12/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
23/02/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
27/04/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
29/06/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
31/08/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12
26/10/2019
* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial.
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:
Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.
CORPO DOCENTE
- Miriam Teixeira Moura (Mestre)
- Joyce Silveira de Morais (Especialista)
- Rafael Velasquez Saavedra da Silva (Mestre)
- Meny Aparecida da Silva Ribas (Mestre)
- Guilherme Pimenta Resende (Especialista)
- Flávio Aitel Rodrigues (Mestre)
- Analia Irigoyen (Mestre)
- Fernanda Cypriano Soares (Especialista)
- Fabio Alexandre de Almeida Gomes (Especialista)
- Julienne Borges Fujii (Mestre)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
Meny Ribas -
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.