Power BI aplicado a Contabilidade

Curta Duração EAD
Área de Conhecimento: Economia e FinançasEconomia e Finanças
Duração do Curso: 2 Meses (Curta Duração)2 Meses (Curta Duração)

Power BI aplicado a Contabilidade

Atualmente, a quantidade de dados e informações nas empresas e organizações vem aumentando numa velocidade assustadora. As empresas precisam tomar decisões de forma rápida. Caso contrário, as concorrentes o farão. Sem ferramentas adequadas para manipular e processar esse volume de dados, esse trabalho se torna árduo.  E é nesse contexto que o estudo e a utilização do Power BI se torna relevante.

A proposta do Curso Básico de Power BI para estudantes de contabilidade é oferecer uma base teórica, aliada as atividades de laboratório para fixar o aprendizado. Serão desenvolvidas atividades individuais e em grupo, diretamente na ferramenta, focando assim na aplicação imediata de dados contábeis reais. Tal metodologia traz um diferencial para o curso, se comparado a outros existentes na praça genéricos, não voltados para o ambiente da contabilidade.

PERÍODO

06/08 - 08:00

13/08 - 08:00

20/08 - 08:00

27/08 - 08:00

Alunos dos cursos de graduação da PUC Minas e principalmente os dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, uma vez que o foco será no tratamento e na apresentação de dados financeiros e contábeis de empresas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução e contextualização da importância da análise de dados.

As informações disponíveis do portal B3 da Bolsa de Valores Busca e coleta dos dados de uma empresa escolhida

Revisão dos componentes de uma DRE Montagem das tabelas com os dados coletados da B3 Planejamento do Dashboard no Power BI - Aspectos Técnicos Design do Dashboard no Power BI - Aspectos Estéticos

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

• Daniel José Pimenta -

Área do Conhecimento:

• Ciências Contábeis

(2 parcelas de R$120,00)

Início das aulas

Nas datas de acordo com o cronograma divulgado em período.

(4 encontros síncronos de 3 horas)

Acesso ao Curso

Você receberá os dados de acesso próximo a data de início do curso.

Certificação

Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.