Preparatório para o Exame ANPEC

Curta Duração EAD
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Duração do Curso: 12 Meses de acesso (Curta Duração)12 Meses de acesso (Curta Duração)

Preparatório para o Exame ANPEC

A admissão nos mestrados em Economia das principais instituições do país passa, necessariamente, pela classificação no exame anual da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). Apenas os mais bem avaliados nessa prova são selecionados por centros de excelência, daí a relevância de um curso preparatório de qualidade, como o oferecido pelo ICEG/Departamento de Economia da PUC Minas.

A estrutura do curso é dividida em quatro disciplinas, que correspondem a cada uma das provas que compõem o exame nacional (exceto Inglês): Macroeconomia, Microeconomia, Matemática e Estatística. Os professores tem experiência em resolução das questões do exame ANPEC e são titulados.

A metodologia conta com aulas expositivas e resolução de exercícios de avaliações anteriores em sala de aula, para que os alunos se familiarizem com o estilo de prova.

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

• Arthur Tarso Rego -

Área do Conhecimento:

• Ciências Econômicas

(Parcelado em até 4 vezes)

Início das aulas

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

O curso tem duração de 138h.

Acesso ao Curso

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Certificação

Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.