Olá,

Processamento Visual e Introdução aos Distúrbios Visuais

Características


Modalidade: Curso de Curta Duração Presencial
Período: Curso Presencial - o curso será ministrado no dia 17/11/2018, de 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 18h00
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

Valor referente a matrícula no curso

ver todas as formas de pagamento

Área de conhecimento:

Ciências da Saúde

Descrição

Início das inscrições: 02 de outubro de 2018

Curso Presencial: o curso será ministrado no campus Praça da Liberdade, prédio 01, sala 504 dia 17/11/2018, de 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00.

SOBRE O CURSO

O curso abordará o processamento visual desde os olhos até o cérebro, mostrando as correlações entre a luz, os olhos, as vias visuais, as áreas cerebrais visuais e o desempenho funcional dos indivíduos em tarefas como leitura, escrita e atividades de vida diária, além de coordenação motora grossa e fina. Será apresentada a fisiologia da visão e as 3 divisões do sistema visual: de percepção e ação sobre o ambiente; de navegação pelo espaço tridimensional e de regulação do relógio biológico corporal. Será apresentada uma introdução aos distúrbios de processamento visual, chamados Distúrbios Neurovisuais.

LOCAL DE OFERTA DO CURSO

PUC MINAS PRAÇA DA LIBERDADE*

*Informações sobre o prédio e sala serão enviados por e-mail com 48 horas de antecedência, após a confirmação do curso.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de saúde e educação com formação em nível de graduação.

CARGA HORÁRIA

O curso tem duração de 08 horas/aula

INVESTIMENTO

R$ 350,00

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line

* Pagamento via boleto bancário

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Secretaria Acadêmica da unidade.

CORPO DOCENTE

 

Profª Drª Cláudia de Almeida Ferreira Diniz: Fisioterapeuta, Doutora em Bioengenharia, Mestre em Ciências da Reabilitação, Especialista em Recursos Terapêuticos Manuais e Reeducação Postural Sensoperceptiva. Professora Adjunta da PUC Minas. Membro do Laboratório de Pesquisas Aplicadas à Neurovisão - LAPAN.

 

Prof. Dr. Ricardo Guimarães: Graduado em Medicina em 1975, tendo sido monitor de Cirurgia durante os 3 anos. Especialização, residência Médica e Doutorado em Oftalmologia, Fellowship em Córnea e Doenças Externas pela Hospices Civils de Strasbourg, Moorfields Eye Hospital, Hotel Dieu de Paris e Georgetown University. Fundador, presidente e diretor técnico do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães e da Fundação Hospital de Olhos, Diretor do Laboratório de Pesquisas Aplicadas a Neurovisão (LAPAN/UFMG), presidente do Comitê de Saúde da Americam Chamber of Commerce e editor Médico da Revista Ocular Surgery News Latin America.

 

Profª Drª Márcia Guimarães: Graduada em Medicina, Doutora em Oftalmologia / Neuroftalmologia e Qualidade da Visão, Mestre em Biologia Molecular pela Universidade de Paris-V, Especialista em Oftalmologia, Fellowship em Patologia Ocular pelo Moorfields Eye Hospital de Londres e da Armed Forces Institute of Pathology - Walter Reed Military Hospital, Ex-diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa, Chefe do Departamento de Neurovisão e do Departamento de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados a Visão/DARV do Hospital de Olhos de Minas Gerais, Diretoria Científica da Fundação Hospital de Olhos.

 

 

 

 

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte