Sistemas de Segurança e Controle de Processos Industriais

Curso de Curta Duração Presencial

Engenharia

Início das inscrições: 16 de novembro de 2018

Curso Presencial: as aulas ocorrerão nos dias 17, 18, 19 e 20/12/18, de 19h às 22h30

SOBRE O CURSO

As indústrias de Energia e transformação trabalham cada vez mais com grandes inventários de produtos e energia, os quais requerem rigoroso controle do processo produtivo. O curso aborda os principais conceitos e técnicas de análise e projeto de sistemas de segurança e controle utilizados na indústria, de modo a garantir a preservação do meio ambiente, do ser humano e do patrimônio da empresa. Serão abordadas as técnicas de análise de risco, sistemas instrumentados de segurança, sistemas de redundância e votação, baseados em normas internacionais, bem como exemplos de aplicação e estudos de casos reais, com o objetivo de complementar a formação de alunos que trabalham ou pretendem trabalhar na área industrial.

LOCAL DE OFERTA DO CURSO

PUC MINAS CORAÇÃO EUCARÍSTICO

*Informações sobre o prédio e sala serão enviados por e-mail com 48 horas de antecedência, após a confirmação do curso.

Alunos e interessados no tema. Temos 30 vagas disponíveis.

CARGA HORÁRIA

O curso tem duração de 16 horas/aula.

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line

* Pagamento via boleto bancário

*Não haverá parcelamento do valor do curso.

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Secretaria Acadêmica da unidade.

CORPO DOCENTE

Eduardo da Mota Jardim