Olá,

Tecnologias Educacionais de Aprendizagem em EAD

Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2022
Período: Inscrições Abertas
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Tecnologias Educacionais para Aprendizagem e EaD

Este curso foi elaborado visando preparar profissionais para atuar com recursos tecnológicos educacionais. Com essa formação graduados em diferentes áreas do conhecimento serão capazes de planejar e implantar projetos educacionais inovadores, seja em curso online ou presencial, em espaços formais e não formais de educação, tais como: ambientes corporativos, escolas de ensino básico e superior, escolas públicas e privadas, ONGs, startups entre outros. Desta forma, indivíduos poderão empreender na área educacional e ampliar suas possibilidades de atuação, agregando competências alinhadas às demandas reais da sociedade.  Ele é voltado para profissionais autônomos, ou com vínculos empregatícios, que já trabalham ou ambicionem trabalhar em espaços formais e informais de educação. O currículo foi elaborado com disciplinas para garantir segurança na avaliação, escolha e aplicação de ferramentas inovadoras na concepção e incremento de modelos educacionais. O time de professores é constituído por doutores e mestres com conhecimento teórico e muita experiência prática.

 

 

OBJETIVOS

Competências a serem desenvolvidas:

  • Reconhecer os usos pedagógicos das tecnologias de informação e comunicação.

  • Utilizar criatividade para geração de inovação nos processos de aprendizagem.

  • Identificar recursos e ferramentas, através de experimentação, para ´potencializar aprendizagem.

  • Utilizar atitude crítico-reflexiva, comportamento ético e criterioso para uso da tecnologia na educação.

  • Elaborar e implantar projetos educacionais inovadores voltados para curso online ou presencial

Áreas de atuação do egresso

O profissional com essa formação poderá atuar em atividades relacionadas às soluções educacionais, em espaços como: ambientes corporativos, startups, escolas de ensino básico e superior, instituições educacionais públicas e privadas, ONGs, entre outros; agregando competências alinhadas às demandas da comunidade em que vive.

 

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais autônomos, ou com vínculos empregatícios, formados em curso superior de diferentes áreas do conhecimento, que já atuam ou queiram atuar com gestão e mediação da aprendizagem em espaços formais e informais de educação.

 

 

CONTEÚDO DO CURSO
  1. Fundamentos da Educação a Distância

  2. Cultura Digital, Ciberespaço e Educação

  3. Sujeitos, Saberes e Prática Pedagógica

  4. Teorias e Estilos de Aprendizagem

  5. Metodologias Ativas e Aprendizagem Colaborativa

  6. Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem

  7. Avaliação na EaD

  8. Tecnologias Educacionais e Acessibilidade

  9. Educação Adaptativa e Ensino Personalizado

  10. Processos Educativos Imersivos

  11. Laboratório de Técnicas inovadoras e Criativas Educacionais

  12. Processos Educativos em EaD e Mundo Trabalho

  13. Comportamento Empreendedor e Inovação

  14. Gestão de Projetos para Educação

  15. Marketing Aplicado à Educação

Confira a ementa AQUI.

 

 

CORPO DOCENTE
  • Raquel Mendes Pinto Chequer - Mestre

  • Igor Amim Ataídes - Mestre

  • Karol Oliveira de Amorim Silva - Mestre

  • Carla Simone Bittencourt Netto de Souza - Doutor

  • Stella Maris Campos Silva - Mestre

  • Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo - Mestre

  • Eliane de Freitas Monken - Mestre

  • Judite Villas Boas Santiago - Mestre

  • Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo - Mestre

  • Mariana Cavaca Alves do Valle - Mestre

  • Ana Paula Campos Cavalcanti Soares - Doutor

  • Daniela Pedroso Campos - Mestre

  • Manu Bezerra - Mestre

  • Cristiano Lopes Carvalhaes - Mestre

  • José Chequer Neto - Mestre

 

 

METODOLOGIA

Ambiente de aprendizagem-3.png

Para ver a metodologia completa, clique aqui.

 

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

 

 

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar:  Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

 

 

ACESSO AO CURSO

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

 

 

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

  • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).

Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

 

DIPLOMA ESTRANGEIRO

Alunos estrangeiros devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil

 

 

ESTÁGIO

Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio no decorrer dos cursos de pós-graduação a distância. *

*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE

Coordenação
  • Raquel Mendes Pinto Chequer -

Área do Conhecimento:

  • Educação
 

Investimento

Valor: R$ 5.800,00

1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00

10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00

20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

 

Início das aulas

Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 14/03/2022

 

Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

 
 

Duração

 

Os cursos possuem carga horária total de 384 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses. 

No entanto, o aluno pode realizar o curso em menos tempo. O período mínimo para realização do curso é de 12 meses, podendo se estender por mais 3 para a realização do TCC. Quem optar, pode defender o trabalho de conclusão ao término do 12º mês do curso, em comum acordo com a coordenação.

 

Benefícios

  • Estude onde e quando quiser
  • Tenha atendimento personalizado
  • Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
  • Tenha suporte acadêmico e tecnológico
 

Certificação

Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.

Veja o modelo AQUI.

Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte