Teorias da Justiça e os Dilemas da Sociedade Contemporânea

Curso de Curta Duração Presencial

Ciências Sociais Aplicadas

Início das inscrições: 02 de outubro de 2018

Curso Presencial: o curso será ministrado nos dias 10, 17, 24/11/18 e 01/12/18, de 09h30 às 12h30 (sábado).

SOBRE O CURSO

O curso explora as competências exigidas aos magistrados pela Resolução 75 do CNJ, especialmente no que diz respeito às Noções Gerais de Direito e Formação Humanística. Nesse sentido, o curso se estrutura da seguinte forma:

Teorias contemporâneas da justiça; A justiça igualitária e seus críticos; Liberalismo clássico; Libertarianismo; Comunitarismo; Ética e direito; Teoria da decisão jurídica; Teoria da argumentação/aplicação do direito; Hermenêutica constitucional.

LOCAL DE OFERTA DO CURSO

PUC MINAS ARCOS*

*Informações sobre o prédio e sala serão enviados por e-mail com 48 horas de antecedência, após a confirmação do curso.

Magistrados, promotores, advogados, professores e demais pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades para compreender a sociedade atual à luz das teorias da justiça contemporâneas.

CARGA HORÁRIA

O curso tem duração de 12 horas/aula

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line

* Pagamento via boleto bancário

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Secretaria Acadêmica da unidade.

CORPO DOCENTE

Rafael Alem Mello Ferreira