Transformação Digital com foco na Experiência do Cliente
A atual maturidade das tecnologias permite hoje pensar em realizar a transformação digital nas organizações com foco na Experiência do Cliente (Customer Experience). Dentro da temática transformação digital, há uma abordagem importante denominada Intelligent Automation, que engloba uma série de possíveis tecnologias na transformação digital, com propósito de fazer com que as empresas sejam mais digitais trazendo maior valor e resultados para os clientes e para o negócio.
Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre Customer Experience e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. Aborda temas atuais e importantes, tais como management 3.0, Indústria 4.0 e Sociedade 5.0 e inúmeras tecnologias no contexto da transformação digital com Intelligent Automation, a exemplo de robótica, IoT, inteligência artificial, cloud computing, blockchain, realidade mista, borda empoderada, drones, dentre outras. Considera também um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta.
Apresenta, portanto, um tema extremamente atual, trazendo informações e tecnologias de ponta, principalmente considerando esse momento em que as mudanças e necessidade de transformação digital ficaram mais fortes, o que aumenta a necessidade de capacitação alinhada com as necessidades de capacitação dos profissionais envolvidos com esse contexto.
OBJETIVOS
Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre a Experiência do Cliente (Customer Experience) e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital com Intelligent Automation a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. O aluno terá também tido acesso, em sua formação, a um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta, com capacidade de aplicar e trazer melhor posicionamento e resultados para a empresa que atua.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de tecnologia e áreas de negócio com formação superior: especialistas, analistas, analistas de negócio, consultores e empreendedores responsáveis por planejar, implantar, conduzir e operacionalizar iniciativas de Transformação Digital em pequenas, médias e grandes empresas. Pessoas interessadas em desenvolver visão e capacidade de promover nas organizações a transformação digital considerando a experiência do cliente (Customer Experience).
CONTEÚDO DO CURSO
1) FUNDAMENTOS DE BPM
2) FUNDAMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INTELLIGENT AUTOMATION
3) GOVERNANÇA, AUDITORIA, COMPLIANCE E RISCOS
4) FUNDAMENTOS DE CUSTOMER EXPERIENCE
5) CUSTOMER EXPERIENCE & CUSTOMER SUCCESS
6) MANAGEMENT 3.0 & GESTÃO DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL
7) MÉTODOS GAMEFICADOS
8) MÉTODOS ÁGEIS I
9) MÉTODOS ÁGEIS II
10) INDÚSTRIA 4.0: TECNOLOGIAS
11) INDÚSTRIA 4.0: CASES, ORIENTAÇÕES E TENDÊNCIAS
12) DEVSECOPS
13) ARQUITETURA DE INTEGRAÇÕES
14) ANALYTICS
15) TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: ESTRATÉGIAS DE IMPLANTAÇÃO E CASES
16) HUMANIDADES *
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
Para os alunos que ingressarem a partir de 2023, o Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente, contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.
*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
Documento oficial de identificação (frente e verso)
Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aquipara ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
ACESSO AO CURSO
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
Em até 72h após a confirmação bancária referente a primeira parcela.
* Exceto para o curso de Direito Médico e Bioética. O curso está cominscrições abertas até 19/06. Data da Confirmação do curso: 19/06. Caso o curso seja confirmado, início das aulas em 29/06 (acesso será liberado a partir de 22/06).
** Em função das aulas síncronas, o curso de Educação Bilíngue e Plurilíngue, não possui entrada contínua. Abriremos uma nova turma no segunda semestre (Inscrições terão início em 01/07/2023, com previsão de início das aulas em 11/09/2023).
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A
universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos
softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas
e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do
usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de
softwares de autoria BIM.
REQUISITOS ACADÊMICOS
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
DIPLOMA ESTRANGEIRO
Alunos com diploma de graduação emitido fora do territorio nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil
ESTÁGIO
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
Coordenação
Ana Catarina Lima Silva -
Área do Conhecimento:
Gestão
Tecnologias Digitais
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
Em até 72h após a confirmação bancária referente a primeira parcela.
*Exceto para o curso de Direito Médico e Bioética que está com inscrições abertas até 19/06. Data da Confirmação do curso: 19/06. Caso o curso seja confirmado, início das aulas em 29/06 (acesso será liberado a partir de 22/06).
** Em função das aulas síncronas, o curso de Educação Bilíngue e Plurilíngue, não possui entrada contínua. Abriremos uma nova turma no segunda semestre (Inscrições terão início em 01/07/2023, com previsão de início das aulas em 11/09/2023).
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o
contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para
ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.
O curso possui carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses.
Benefícios
Estude onde e quando quiser
Tenha atendimento personalizado
Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
Tenha suporte acadêmico e tecnológico
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado do curso a distância é igual ao de um curso presencial.