Página inicial/Presencial/Curta Duração/Engenharia

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA - Engenharia Química

Curso Presencial

*Local: PUC Minas – Coração Eucarístico

* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.

SOBRE O CURSO/EVENTO

Principais poluentes dos efluentes líquidos industriais. Níveis, processos e sistemas de tratamento. Legislação ambiental referente ao lançamento de efluentes. Tecnologias convencionais de tratamento de efluentes industriais: gradeamento; sedimentação; coagulação-floculação; precipitação; flotação; adsorção; sistemas biológicos. Técnicas de tratamento avançado: processos oxidativos avançados; processos de separação por membranas. Associação de processos.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais com curso técnico em Meio Ambiente, Química ou similares. Alunos de graduação ou profissionais graduados nos cursos de Engenharias, Química, Biologia, Geografia, Geologia e áreas afins.

DATA E HORÁRIO

10/12/2019 e 11/12/2019, terça e quarta-feira, das 18h30 às 22h30.

INVESTIMENTO

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de participação emitido pela PUC Minas. ​​​​​

CORPO DOCENTE:

Laura Hamdan de Andrade e Lucilaine Valéria de Souza Santos .