Olá,

Decisões Inteligentes utilizando o Microsoft Excel

Modalidade: Curso de Curta Duração EAD
Período: Entrada Diária e Contínua
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Decisões Inteligentes com o Microsoft Excel

• Informática
  • Finanças
  • Gestão

Acesso ao material do curso:

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line: em no máximo 1h.

* Pagamento via boleto bancário: em até 48h após a confirmação do pagamento.

SOBRE O CURSO

Neste curso você conhecerá conceitos básicos de Pesquisa Operacional e sua aplicação prática usando o SOLVER (disponível no Microsoft Excel, Google Planilhas ou Open Office) para auxílio em processo de tomada de decisões em negócios, processos e operações de empresas. São apresentados e resolvidos (usando o Excel) estudos de casos abordando problemas comuns como: a otimização de escala de horários, configuração de estoque (trading), alocação de pessoal em projetos, carteira de investimento (renda fixa e variável), definição de portifólio de produtos rentáveis, transporte de cargas e pessoas, localização de pontos comerciais estratégicos, etc.

É uma oportunidade para se diferenciar adotando técnicas eficazes de otimização no seu dia-a-dia.

AO FINAL DO CURSO, O ALUNO SERÁ CAPAZ DE

- Identificar cenários de negócios que podem se beneficiar com a Pesquisa Operacional;

- Criar modelo de otimização para apoio a tomada de decisão;

- Aprender a utilizar o SOLVER, presente no software de planilhas eletrônicas de sua preferência (Microsoft Excel, Google Planilhas ou OpenOffice);

- Resolver problemas quantitativos de negócio utilizando o SOLVER e planilhas eletrônicas;

- Analisar a sensibilidade de soluções obtidas e seus impactos em operações de negócios;

- Utilizar recursos complementares para interpretação de resultados obtidos, tais como: recurso de análise de sensibilidade do SOLVER, recurso atingir metas, fórmulas e gráficos.

Gestores, profissionais liberais, estudantes, administradores, contadores, engenheiros, profissionais de TI, empreendedores e pesquisadores que buscam aprender a tomar melhores decisões a partir de dados quantitativos.

DURAÇÃO

O curso tem duração de 6h40.

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de participação emitido pela PUC Minas.​​​​​

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

ACESSO AO CURSO

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Coordenador(es):

• Sandro Jerônimo de Almeida